domingo, 21 de dezembro de 2014

Chá de Domingo #23: Presentes de Natal

Hoje decidi entrar no espírito natalício e deixar-vos um pequeno presente de natal.


Que outros presentes poderiam ser senão ebooks grátis? Para ajudar à festa, escolhi só autores portugueses.


Autor: Anton Stark
Sinopse: Um sonho, tão real quanto perigoso. Uma teoria, que pode explicar uma das verdades fundamentais do cosmos. Uma experiência para comprovar a ligação entre ambos. Acompanhe Toltep e o seu avô Hara'can enquanto ambos tentam comprovar a obscura teoria das Cordas de Itz'mucan.
Toltep acabou de morrer. Pelo menos, foi com isso que sonhou. Com a ajuda do seu avô, o professor e cientista Hara'can, vai tentar apurar se o sonho foi apenas um fragmento de imaginação ou um evento real, através da teoria das Cordas de Itz'mucan. A descoberta terá repercussões maiores do que as que podem imaginar. Um conto de Ficção Científica a não perder. 
https://www.smashwords.com/books/view/460887


Autor: Manuel Alves
Sinopse: Na segunda metade do século 21, ciborgues dotados de inteligência artificial são fabricados em Séries distintas. A Série Vénus é destinada a funções sexuais. A C12, a entidade privada mais poderosa do mundo, lidera a exploração comercial da Série Vénus e pretende dominar definitivamente o mercado com o lançamento de um novo modelo, o Vénus 12, que não se limitará a pensar.
https://www.smashwords.com/books/view/374156


Autora: Leonor Ferrão
Sinopse: Um cavalo Puro-Sangue Lusitano, de boa linhagem, sonha ser um campeão e honrar os seus antepassados. Para tal, precisa de adquirir um cavaleiro, e escolhe a Feira da Golegã para o fazer. Mas uma compra precipitada irá mostrar-lhe que o caminho para a imortalidade nem sempre é o mais óbvio.
https://www.smashwords.com/books/view/497649


Autora: Carina Portugal
Sinopse: Durante mais de um século, Rouco manteve a sua guarda, sob a ponte de uma antiga vila. Algo negro habita-a, escondido entre as pedras degradadas e os líquenes, aguardando a chave da sua libertação. Aurora, uma menina cega, é a única que tem o dom de as conseguir ver. Contudo esse dom é também uma maldição.
https://www.smashwords.com/books/view/501731


Autora: Alexandra Rolo
Sinopse: E se na passagem de ano, ao bater da meia-noite, tudo parasse?
E se fosses tu a acordar para este pesadelo?
Mariana abre os olhos para uma verdade impossível. Todos à sua volta estão inconscientes. Nem os ponteiros do relógio se moviam.
https://www.smashwords.com/books/view/503016


Autora: Ana C. Nunes
Sinopse: Teria sido uma noite como outra qualquer se a terra não se tivesse aberto debaixo dos seus pés, qual monstro esfomeado. E afinal o que é aquilo que brilha no cimo da montanha? Cabe à Heroína e ao seu fiel Mascote descobrir o que se passa e consertá-lo. Ou será que ainda vão fazer pior?
Esta é a segunda aventura ilustrada da Heroína.
https://www.smashwords.com/books/view/481516


Autora: Olinda P. Gil
Sinopse: Um conto de Natal que retrata um Natal em Família.
https://www.smashwords.com/books/view/494453

Boas leituras!

Um comentário: