sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Concertos Memoráveis - Parte 1/2

Dei por mim a pensar nos concertos mais memoráveis a que já assisti. É verdade que não vou a muitos concertos, mas alguns dos que fui foram memoráveis. Não consigo ordená-los, porque cada experiência foi única e especial à sua medida e é impossível comparar.


The Gift

Maio 2006


Na altura, era uma das minha bandas favoritas e quando cheguei ao concerto sabia a maioria das músicas de cor. Em grande parte por culpa desta musica.



O concerto aconteceu na semana do enterro e foi um dos poucos anos em que eu comprei o bilhete geral, para ter a certeza que não falhava este concerto em particular. Apareci lá bastante cedo e consegui ficar quase nas primeiras filas. O público acompanhou a maioria dos refrões, não me deixando passar vergonhas. Os The Gift envolveram-me do início ao fim do concerto e não deixaram de fora os meus temas favoritos.



Staind


Janeiro de 2009

Staind era e ainda é uma das minhas bandas de referência. Na altura que fui ao concerto, a minha música favorita era:



Cheguei ao local mais de duas horas antes do concerto porque não tinha bilhete. Desde que tinha sabido do concerto que tinha andando à procura de bilhete, só para descobrir que já estavam esgotados. Não sei como, alguém me vendeu um bilhete plus special guest por 50 euros (o normal custava 33) e acabei por assistir em primeira fila. Os Staind não cantaram a musica do vídeo, mas tive sorte em apanhar uma das palhetas que o vocalista atirou no fim de So Far Away.


Avenged Sevenfold


Novembro de 2010


Esperei anos para ver esta banda! Uma das minhas músicas favoritas deles é:



Infelizmente não consegui chegar cedo o suficiente e por isso tive de assistir bem cá de trás. O alinhamento desse dia fui muito bom, contando com o baterista dos Dream Theater para substituir o The Rev que havia falecido recentemente. Um dos momentos altos foi quando ele subiu para cima da bateria, continuando a tocar. O outro momento memorável foi quando eles fizeram um homenagem ao ex-baterista com So Far Away.


Mariza

Maio de 2008

Não houve qualquer publicidade à vinda de Mariza a Vagos, apesar de ser um concerto de entrada livre!



Na altura, não conhecia quase nada do repertório dela. A ida ao concerto aconteceu de um modo inesperado: num Domingo ao fim da tarde decidimos ir, porque ficava perto e porque não se pagava. Não me arrependi. aliás, gostei tanto que comecei a ouvi-la e agora é uma das presenças obrigatórias nas minhas playlists.

Um comentário:

  1. Viva Pedro,

    Antes demais as minhas desculpas por só agora me tornar seguidor, mas pronto para a frente é que é caminho :)

    Quanto a concertos é algo que gosto de ver (não sou muito de ir ao vivo) e sou de ver cenas mais antigas, como Pink Floyd, Doors, Queen e por ai fora, mas não deixo de gostar de ouvir um fado e ai embora reconheça qualidade à Mariza prefiro muito mais o Carlos do Carmo.

    Mas isto tem muito a ver com o estado de espirito do momento :)

    Abraço e bons concertos :)

    ResponderExcluir