quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Livros: Tales of the Greek Heroes

Encontrei este livro numa estante poeirenta de uma loja de livros em segunda mão. Quando era mais novo li muitos livros deste género, que trazia emprestados da biblioteca da escola, por isso não resisti em refrescar a memória.


Autor: Roger Lancelyn Green
Texto da contra-capa: Some of the oldest and most famous stories in the world?the adventures of Perseus, the labors of Heracles, the voyage of Jason and the Argonauts?are vividly retold in this single, connected narrative of the Heroic Age, from the coming of the Immortals to the first fall of Troy. With fresh dialogue and a brisk pace, the myths of this version are enthrallingly vivid.


Apesar da linguagem simples e do pouco detalhe da narrativa, é um livro agradável de se ler, especialmente num faixa etária mais jovem. É um excelente resumo até para os mais crescidos que queiram ter uma ideia geral sobre os mitos gregos.

Conta a história dos deuses e heroís da Grécia antiga desde a criação do mundo até ao combate dos Titãs, passando pelos trabalhos de Hércules e pela viagem dos Argonautas. O comum dos leitores irá ficar fascinado com a familiaridade que alguns desses contos têm, já que serviram de inspiração para grande parte da literatura europeia.

Recomenda-se como leitura ligeira, mas não esperem encontrar detalhes.

Classificação: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário